Drácula – O Mito e a Verdade
Drácula – O Mito e a Verdade
Conde Drácula é um personagem fictício que foi criado por Bram Stoker, que se baseou na história de Vlad Tsepesh Aka Dracula, um príncipe Empalador, que é quem fazia as torturas de introduzir estacas nas partes íntimas e umbigo das vítimas. Toda essa história começou a ser contada em livros que foram escritos em 1897. Este personagem é um vampiro fictício que já se tornou o personagem com mais aparições na mídia diretamente e também indiretamente, segundo o Guiness Book.
Existem pessoas que são fanáticas por esse personagem, que é o mais famoso do mundo todo. Os fãs conhecem tudo sobre o Conde Drácula e colecionam tudo o que tiver relacionado a ele. Graças a Bram Stoker a lenda dos vampiros ainda continua imortalizada e jamais será esquecida.
Inspiração do Personagem – História
Vlad Dracula acabou sendo a inspiração do autor Bram Stoker por ser muito cruel com seus inimigos, sendo especialista em tortura, mesmo ele não sendo um vampiro como o personagem. Vlad nasceu em 1431, seu pai se chamava Vlad Dracul, que significa dragão ou demônio. Com isso, seu filho se chamou Vlad Dracula, que significa o filho do dragão ou demônio. O Pai de Vlad era membro de uma sociedade cristã romana que se chamava Ordem do Dragão, que foi criada pelos nobres daquela região para poder se defender das invasões dos turcos.http://www.culturamix.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário